Monetização de Pinterest: Como os criadores de conteúdo e os marqueteiros afiliados ganham dinheiro

O Pinterest tem visto um rápido aumento no número de usuários nos últimos anos. Somente em 2021, o número de usuários de Pinterest aumentou em 26%. Enquanto o Facebook e o YouTube continuam sendo algumas das plataformas mais essenciais para criadores e comerciantes de conteúdo, você ficará surpreso ao saber que o Pinterest é a rede social que mais cresce hoje em dia e que ocupa o terceiro lugar como a maior plataforma de rede social. Por que qualquer comerciante que queira ter sucesso na indústria online perderia esta oportunidade de rentabilizar o tráfego da Pinterest?

A maior razão por trás disso é a relação custo-benefício que as plataformas on-line têm a oferecer. Vamos investigar este artigo e aprender sobre a monetização de Pinterest e como as pessoas a utilizam como uma fonte de renda. Pinterest

O que é marketing afiliado nas mídias sociais?

Antes de entender o marketing afiliado específico para a Pinterest, vamos primeiro entender completamente o que é marketing afiliado e como funciona nas redes sociais. Colocando em palavras simples; marketing de afiliação é um modelo de negócio que gera receita e renda com base em seu desempenho. Os agentes de marketing afiliados são indivíduos ou empresas que ganham uma comissão sobre as vendas de qualquer produto que comercializam através de seu blog, website ou qualquer plataforma de mídia social.

Os afiliados podem comercializar vários produtos de várias empresas diferentes de uma só vez. Eles também podem ganhar uma comissão fixa sobre outras coisas além das vendas, tais como a geração de tráfego desejado ou leads qualificados.

Algumas formas de monetização exigem mais tempo, esforço e experiência. São revisões de produtos, classificações, listas TOP-N. Algumas formas são menos exigentes porque são automatizadas e selecionam inteligentemente os anúncios de afiliados para mostrar aos seus usuários. Mas todos os métodos exigem sua responsabilidade, produção regular de conteúdo e otimização SEO.

O que é a monetização de Pinterest com o marketing de afiliados? Agora, quando se trata de monetização e marketing afiliado, refere-se a quando os criadores de conteúdo no Pinterest recomendam ou comercializam um produto através de seu blog e ganham receita com uma determinada ação. Postar um link de produto afiliado em seu blog através de qualquer meio não custa a você ou a seus seguidores um custo extra. É somente quando eles realmente compram o produto que terão que pagar por ele.

O Pinterest é considerado uma ótima plataforma para o marketing lucrativo, pois as pessoas o utilizam para idéias e recomendações de produtos. Além disso, a plataforma permite aos usuários adicionar produtos e links a seus websites onde eles podem colocar conteúdo publicitário: revisões de produtos, banners, anúncios nativos, etc.

A monetização de Pinterest não é a tarefa mais fácil que você terá que fazer, mas tudo fará sentido quando você estiver no fluxo. Há alguns passos críticos ou recomendações que temos tanto para iniciantes como para profissionais.

Como criar uma conta de Pinterest adequada e começar a postar

Levará algum tempo e esforço antes de você começar a monetizar sua conta de Pinterest. Aqui vamos destacar os principais passos necessários para configurar sua conta, organizá-la com conteúdo apropriado e otimizar seu perfil.

Passo 1. Cadastre-se em uma conta comercial

O Pinterest é projetado como um robusto mecanismo de busca de imagem com oportunidades notáveis de promoção. Sua Plataforma de Negócios permite que você use todos esses algoritmos inteligentes em favor de sua conta.

Há duas maneiras de iniciar negócios no Pinterest.

Você pode adicionar uma conta comercial à sua conta pessoal clicando na seta para baixo no canto superior direito para abrir seu menu. Em seguida, escolha “Adicionar uma conta business gratuita” e Comece. Siga as instruções e preencha os campos. Se você não tiver uma conta pessoal, escolha o botão “Cadastre-se” no site pinterest.com. Na parte inferior da janela pop-up, escolha “Criar conta business”. Você será solicitado a escolher seu nicho. Pinterest oferece a você uma lista dos melhores nichos. Tudo que você precisa aqui é descobrir que conteúdo você será capaz de criar de forma profissional e recorrente. Uma verdadeira dica é quando sua experiência corresponder a um desses nichos.

Passo 2. Pesquisa básica de SEO para sua conta Pinterest

Após fazer o login, você pode ajustar sua conta para que ela possa atrair mais tráfego orgânico. E SEO é o rei aqui. Então onde você pode descobrir palavras-chave para adicionar ao seu perfil?

É mais simples do que parece. Basta pressionar o ícone Busca e começar a digitar palavras relacionadas ao seu nicho. Você verá as dicas dos algoritmos do Pinterest. Use estas palavras para preencher o campo Sobre de sua conta.

Outra maneira é olhar através de algumas contas ’twin-blogger’ e verificar quais palavras-chave elas usam nas descrições. Um trabalho bastante denso, mas muito importante, pois você terá toneladas de insights para seu conteúdo e visual adicional.

Mais uma dica de SEO é verificar o Gerente de Anúncios, pois este revela o volume médio mensal de busca de suas palavras-chave. E isso é o melhor conselho para a otimização de sua conta!

Nota! Os anúncios de interesse só estão disponíveis para contas com negócios em alguns países, portanto, certifique-se de que seu país está nesta lista.

Clique em Anúncios no topo da página da web, clique em Criar anúncio. Em seguida, clique em Novo grupo de anúncios (barra de navegação do lado esquerdo). Escolher Alvo. Localizar palavras-chave. Use a barra de busca no quadrado da direita e clique [+ em círculo] ao lado das palavras-chave que você deseja adicionar.

Passo 3. Otimização básica da sua conta Pinterest

Após o término desta primeira pesquisa SEO, você pode usar os resultados para otimizar sua conta. Se parecer natural, tente adicionar uma palavra-chave ao nome de sua marca.

Em seguida, mude para a seção “Sobre”. Aqui você precisa criar uma descrição atraente usando as palavras-chave da etapa anterior. Não saturar demais o texto para que ele pareça organizado e útil.

Além disso, você pode escolher um país e uma cidade para seu blog Pinterest. É uma ótima idéia se você for trabalhar com um público-alvo limitado, ou preferir obter tráfego de localidades específicas.

Uma introdução suave à monetização da conta de Pinterest

Examinamos os requisitos mínimos para a criação de uma conta. Mas isso não é a monetização em si. Vamos ver como se pode saturar a conta com um conteúdo rápido e começar a obter dinheiro com ela.

Tenha uma abordagem orientada ao seu público

A chave para o sucesso no marketing das mídias sociais é permanecer focado e específico. Se você está ganhando dinheiro postando vídeos de reviews de produtos no Snapchat ou colocando links de afiliados no Pinterest, sua abordagem precisa ser definida e clara.

Principalmente, é preciso ter certeza sobre o tipo de público que se deseja atingir. Você quer que o público seja jovem? Se sim, então qual é a faixa etária? É altamente recomendado listar os fatores e aspectos essenciais de seu público desejado.

Partir de fatores demográficos, tais como sexo, idade e localização geográfica. A partir deste ponto, você será mais preciso sobre que tipo de conteúdo você deve desenvolver e que produto você quer comercializar.

2 Use estratégias de SEO para chegar ao topo

Os especialistas te dirão que a parte crucial do sucesso de seu blog ou página de interesse é a qualidade de seu conteúdo. Isso é inteiramente verdade. Então, a próxima coisa mais importante é como você promove seu conteúdo e onde ele se encontra no mercado on-line.

SEO ou Search Engine Optimization deve ser sua prioridade número um. Um conteúdo bom e otimizado torna sua existência on-line mais proeminente e perceptível. Você precisa abrir caminho e chegar aos melhores resultados de busca. Então, quais são as maneiras de conseguir isso?

Suponha que você já tenha inventado uma descrição cativante usando nossos conselhos sobre pesquisa SEO básica. Outra forma de integrar estratégias de SEO no Pinterest é adicionar descrições ricas em palavras-chave a todas as suas páginas e pins.

Siga seus blogueiros de nicho e colabore com os criadores de conteúdo

Como mencionamos anteriormente, os novos blogs também podem começar com o ganho de dinheiro. Isto pode ser feito através da colaboração com outros blogueiros e criadores de conteúdo no Pinterest. Ao colaborar com eles, você está minimizando seus concorrentes potenciais, atraindo e gerando tráfego do blog deles no seu.

Uma maneira eficaz de fazer isso é compartilhar posts de outras pessoas. Você deve fazer isso, particularmente com blogs que têm um público-alvo semelhante ao seu. Como o Pinterest é principalmente uma plataforma de rede social, compartilhar ativamente cria mais envolvimento e traz mais visibilidade ao seu perfil.

É recomendável que você se concentre primeiro na criação de pins de qualidade e colete pelo menos 10 cartelas cheias com não menos de 30 pins relacionados ao seu nicho. O Pinterest é famoso por sua abordagem seletiva das atividades e cooperação dos usuários.

Criar regularmente pins exclusivos

Sua monetização de Pinterest não pode começar a partir de um zero. A plataforma utiliza algoritmos altamente inteligentes para detectar atividades suspeitas, especialmente aquelas ligadas a ganhar dinheiro on-line. Você está planejando tornar-se um blogueiro de sucesso, portanto, seja paciente. Desenvolva seu negócio compartilhando posts de qualidade e gerando conteúdo consistente e útil.

Deixe seus posts viver por um tempo no Pinterest e seja verificado pela plataforma. O que faz o Pinterest - um mecanismo de busca visual - se destacar é uma abordagem “slow burner”. Seu conteúdo não vai disparar apenas instantaneamente. Mas depois de algum tempo, você verá que a capacidade de descoberta de seus pins está aumentando e o volume de tráfego está aumentando.

Implementar atividades de marketing afiliado no Pinterest

Depois de ter esperado o suficiente, comece a criar pins que promovam seus posts no blog ou páginas da web como afiliado. Procure nos posts enviados por seus concorrentes e tente projetar de forma semelhante. Aqui você pode usar algumas plataformas livres que permitem a criação de conteúdo visualmente bonito. A Canva é uma excelente escolha. Com o Editor Pixlr você pode editar facilmente suas fotos, adicionar filtros e até mesmo fazer um leve retoque.

Postar todos os dias como Pinterest valoriza os usuários ativos. Adicione cabeçalhos e descrições otimizadas para SEO. Você precisará promover uma peça de conteúdo várias vezes, portanto, tente criar designs visualmente consistentes. Faça o download de fotos de uma proporção recomendada de 2:3 (1000×1500 px) e finalmente coloque uma URL que conduza o público do Pinterest ao seu website.

Nota! Você pode colocar um post no blog ou um artigo de qualquer plataforma web ou móvel diretamente no Pinterest. Tudo o que você precisa é um Botão Pinterest Save (uma extensão do navegador).

Prós e contras da monetização das mídias sociais

Bem, é assim que funciona o marketing afiliado. Cada vez que você estiver promovendo um produto ou um serviço, você criará vários pins com conteúdo relevante e levará os visitantes a uma URL específica em seu website.

Marqueteiros afiliados experientes utilizam o Ads Manager para lançar campanhas pagas. Por que? Para comprar a maior quantidade possível de tráfego alvo. Quanto mais usuários conhecerem o conteúdo que você promover, mais conversões seus parceiros afiliados farão.

A monetização de Pinterest tem muitos prós e contras. Estas vantagens e desvantagens são aplicáveis a todas as plataformas de mídia social, incluindo Facebook e Snapchat. Vamos ver como, como criador de conteúdo ou marqueteiro afiliado, você pode tirar vantagem da monetização do Pinterest.

Vantagens da monetização de juros com marketing afiliado

Negócios flexíveis

Você é praticamente seu próprio patrão. Não há restrições ou limitações de tempo; também não há regras e políticas em torno de você. Com negócios on-line, você pode até mesmo escolher como e onde fazer as coisas. Você pode escolher entre várias plataformas e métodos para comercializar um produto. Quer você queira usar plataformas como Quora, Facebook, ou vender um produto através de e-mails, tudo é sua escolha.

Ideia comercial de baixo custo

Se você pensar nisso em termos financeiros, o marketing de afiliação tem pouco ou nenhum custo inicial ou de investimento. Mal precisa de sua inteligência e gastar alguns reais em soluções digitais, tais como serviços de e-mail marketing. Você não precisa de espaço de escritório a menos que você cresça muito e forme uma empresa com muitos funcionários no futuro.

Pode ser usado como uma renda secundária

Se você está atualmente trabalhando em algum lugar como funcionário, mas quer ganhar algum dinheiro extra para poupar ou para outros fins, o marketing de afiliação é o seu caminho a seguir. Este negócio on-line não é demorado e também não exige nenhum contrato ou regulamento legal que o impeça de trabalhar em outro lugar.

Possibilita a ampliação de suas plataformas

Há muito espaço para crescimento nos negócios on-line. Você pode facilmente mudar sua plataforma ou aumentar o número de plataformas que utiliza para seus negócios. Ao empregar várias plataformas de cada vez, você pode colher os benefícios de cada rede de mídia social. Por exemplo, você pode usar seu blog Pinterest para gerar tráfego em seu site WordPress através de backlinking.

Desvantagens da monetização de Pinterest com o marketing afiliado

Todos os visitantes não estão lá para pagar

Sem utilizar as ferramentas certas, você pode estar gerando um número menor de leads qualificados. Mais tráfego em seu site não significa necessariamente mais receita, uma vez que cada visitante não estará realmente realizando as ações necessárias que lhe rendam uma comissão.

Pode afastar alguns visitantes de seu site

Muitas pessoas visitam apenas os blogs da Pinterest para obter inspirações e ideias, como por exemplo, para trabalhos domésticos de bricolagem. Quando estes blogs têm muitos backlinks e conteúdo promocional em andamento, estes usuários podem ficar aborrecidos e sair de seu blog. Portanto, você deve ter uma quantidade bem equilibrada de promoções e conteúdo valioso e de alta qualidade.

A qualidade precisa permanecer consistente

Como muitas pessoas utilizam o marketing afiliado ou as empresas de mídia social como uma fonte secundária de renda, sua capacidade de atenção flutua. Como resultado, a manutenção de um público consistente e fiel torna-se difícil. Você tem que colocar muita dedicação, foco e atenção em seu blog Pinterest para manter sua qualidade consistente.

Conclusão

Cobrimos várias vantagens e desvantagens da monetização de Pinterest. Os marqueteiros devem estar cientes de alguns aspectos-chave do marketing on-line, alguns dos quais incluem a compreensão de seus próprios interesses e habilidades para trabalhar de acordo com eles.

O marketing de afiliados está se tornando incrivelmente famoso entre usuários de internet de todos os tipos. É um novo caminho que a maioria dos trabalhadores autônomos encontrou, e eles pretendem construir toda a sua carreira neste campo. Se você quer uma renda extra para poupar, este modelo de negócio é ideal para você.

Entretanto, devido ao baixo custo inicial, o marketing de afiliados no Pinterest, Facebook, Snapchat e Instagram, está se tornando muito comum. E você precisará agir de forma mais inteligente e sábia. Com este guia, esperamos que você tenha um esboço de seus próximos passos em monetização.


Written By

Disruptivos na Rede

Read more


Monetização TikTok para iniciantes | Como começar a ganhar dinheiro com o aplicativo mais badalado

A TikTok se orgulha de ter mais de 2 bilhões de downloads globalmente, mas como você pode usar seu potencial para fins de monetização? Pode ser uma renda passiva? Se sim, quão difícil é isso? Você está no caminho certo se você estiver lendo este artigo.

Hoje você vai focar sua visão na estratégia de monetização da TikTok. Desde inventar conteúdo cativante até ganhar dinheiro com marketing de afiliados e outros meios, você terá todas as dicas à sua frente. Mergulhe e deixe seus planos se transformarem em negócios!

Por que a TikTok pode ser considerado para a monetização? TikTok é um aplicativo social que permite aos usuários criar, editar e compartilhar cerca de 15 ou 60 segundos de loops de vídeo com sobreposições musicais cativantes, efeitos visuais e sons. A idéia é simples, mas genial ー qualquer um pode se tornar famoso. Um excelente gancho que faz milhões de usuários gerarem conteúdo e mantém milhões de usuários colados em suas telas.

O exemplo perfeito de músicas que atribuem seu sucesso inicial ao TikTok inclui ‘Truth Hurts’ de Lizzo e ‘Old Town Road’ de Lil Nas X.

Outro exemplo é Charli D’Amelio, cujos 121 milhões de seguidores (em julho de 2021) superam a população de alguns países. O conteúdo de Charli é genuíno e sempre atrai milhões de pontos de vista.

O aplicativo é uma ótima ferramenta para fazer as coisas ficarem virais e lucrativas. Algumas estatísticas do TikTok provam que ele é perfeito para fazer dinheiro.

Estatísticas TikTok que provam que é ótimo para fazer dinheiro Com cerca de 1,2 bilhões de usuários mensais previstos pela App Annie, a TikTok é a plataforma mais promissora para a criação de conteúdo e marketing de afiliados. Vamos verificar algumas estatísticas interessantes relacionadas a suas capacidades. • US$ 54 milhões - gastos globais do usuário dentro de 1,5 anos (Statista). • $1 Bilhão de dólares - TikTok vai investir em seus melhores criadores de conteúdo (TikTok). • US$5 milhões renderam à blogueira estrela, Addison Rae Easterling, de 19 anos, em 2020. • $25-$125 por postagem - é um lucro estimado de um micro-influenciador (Influencer Marketing Hub).

Quanto você pode ganhar com o TikTok? Se você está pensando na monetização da sua conta TikTok , você realmente se pergunta: “quanto dinheiro eu posso ganhar? A resposta não será um número específico de seis dígitos. Mas podemos especular com os fatos.

Os especialistas estimam que é possível obter de 2 a 3 centavos por 1.000 visualizações. E imagine que você tenha conseguido 300-400K seguidores? Então você pode faturar cerca de $350 por cada postagem de afiliado.

O Influencer Marketing Hub criou uma ferramenta fantástica, a Calculadora de Dinheiro de TikTok. Também ficamos curiosos e recebemos uma estimativa aproximada de conta para uma blogueira estrela, Sharon Tseung , que cria conteúdo valioso sobre assuntos imobiliários, marketing de afiliados e finanças. O perfil TikTok de Sharon Tseung

5 formas de comercializar seu site de garotas na webcam

Antes que o site seja bem-sucedido, seu site de garotas na webcam que oferecem shows de sexo ao vivo deve ser promovido muito bem. Se você não fizer nada para promover seu site, ele não terá nenhum tráfego e sem tráfego ele é inútil. Mas se você o promover corretamente você pode fazer uma fortuna com seu site. Portanto, durante os primeiros anos, você deve fazer um esforço constante para promovê-lo. Se você acabou de iniciar seu próprio site, você deve gastar o mesmo tempo para marketing que para produzir o conteúdo. Aqui estão 5 maneiras de como você pode divulgar seu site de garotas na webcam. Uma garota na webcam